Consultoria SEM
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Consultoria SEM

Como já explicamos anteriormente o processo para melhorar o posicionamento de um site é lento e gradativo, e dessa forma criamos nosso projeto que onde desde o início do investimento o cliente já consegue ter um retorno sobre o valor investido.

Durante os seis primeiros meses do projeto investimos 30% do investimento em cima dos links patrocinados e após o sétimo mês, conforme os avanços da busca orgânica forem ocorrendo os custos nos links patrocinados serão reduzidos até não precisarmos mais do Google Adwords.

Análise e Padronização do Site(W3C)

A etapa inicial do projeto de otimização de sites é verificar a atual situação da estrutura de código do site e verificar a semântica e hierarquia de conteúdo. Nessa etapa é desenvolvido um novo site igual ao do cliente, porém com uma estrutura de código amigável aos motores de busca, separando toda parte de formatação e posicionamento de objetos para um arquivo externo (CSS) e arquivos de animação (Java Script) também. Dessa forma facilitamos a indexação por parte dos robôs de busca, pois deixamos na página somente o que interessa ao robô, o conteúdo da página.

Pesquisa de Palavras-chave(Keywords)

Essa é a etapa mais importante de todo projeto, pois se houver uma escolha errada de palavras-chave de nada irá adiantar. Para que não ocorram erros nessa etapa logo no início do projeto fazemos uma reunião com o cliente que nos mostrará as palavras que ele quer que sejam encontradas no Google e outros buscadores e, por meio de ferramentas SEO fazemos uma análise junto ao cliente e mostramos na hora se a palavra-chave que ele acha que será boa para o projeto realmente será útil. Além disso, em cima dessas palavras sugeridas pelo cliente pesquisamos sugestões de outros termos relacionados que podem ser muito mais produtivos para o projeto.


Otimização de Site ON-PAGE

Após termos em mãos toda relação de Keywords iniciamos a inclusão desses termos no conteúdo do site. Durante essa inclusão criamos a melhor hierarquia e semântica de importância possível para que quando o robô passar pelo site ele entenda qual palavra-chave é a de maior importância e qual é a de menor importância para o projeto e assim, classifique em seus resultados de pesquisa de acordo com essa importância e relevância de conteúdo. Além disso, realizamos junto ao cliente um treinamento para criação e otimização de conteúdo novo e atrativo para o site. Esse conteúdo em sua grande maioria é de texto onde podemos criar catálogos técnicos, novidades dentro do setor de atuação da empresa, artigos científicos e até mesmo infográficos para usarmos na etapa de obtenção de links para o site.

Otimização de Site OFF-PAGE

Essa é a etapa principal de nosso projeto, porém se na pesquisa e escolha de palavras-chave forem feitas escolhas erradas e de baixa relevância, de nada irá adiantar, pois iremos gerar tráfego que não interessa para nosso site e todo projeto será em vão. A otimização off-page é o marketing feito fora do site, ou seja, a qualidade de links(referências), que estão indicando seu site para os mecanismos de busca. Links são como votos de confiança para o Google, ou seja, quanto mais sites tiverem um link para o seu site, melhor será sua reputação e maiores serão seus privilégios dentro de um resultado de pesquisa. Resumindo,“quanto mais pessoas (SITES), falarem bem de você (LINKS), melhores será suas referências para outras pessoas (GOOGLE)”, sendo assim você aparecerá mais nos resultados de busca por que seu site é relevante para o Google e se ele é relevante para o Google com certeza será útil para a pesquisa do usuário.

Monitoramento de Redes Sociais

Depois de realizado a criação de conteúdo de qualidade para o site é hora de espalhar esse conteúdo pelas redes sociais. Isso por que as redes sociais são o veiculo de mais rápido e de maior alcance depois do Google e outros buscadores. Porém temos que achar clientes em potencial e que realmente sejam nosso público alvo e que possam futuramente comprar nosso produto ou serviço, por que de nada adianta temos milhões de seguidores no Facebook, Google Plus ou Twiter e essas pessoas não terem o menor perfil para se tornar um possível comprador. Depois de finalizada a escolha dos possíveis clientes em potencial criamos infográficos (veja um exemplo), do conteúdo que está no site e aumentarmos nossas chances de conseguirmos seguidores que realmente se interessem pelo nosso produto ou serviço.

Relatórios Gerenciais e Ajustes no Projeto SEO

A partir do terceiro mês de projeto já temos como ter uma idéia de como o mesmo estará repercutindo em relação as buscas. A ferramenta que utilizamos é Google Analytics, que fornece todas as informações possíveis sobre o site. São elas informações como número de visitantes, por meio de quais palavras-chave esses visitantes estão encontrando seu site, localização, páginas mais acessadas e muito mais informações. Dentro da consultoria SEM realizamos reuniões trimestrais com nossos clientes para avaliarmos o andamento do projeto, e verificamos junto ao cliente se é necessário algum ajuste dentro desse período de tempo. É importante ressaltar que o cliente acompanha todas as evoluções do projeto online, quantas vezes quiserem e onde ele estiver. Tudo é feito via Google Analytcs e o cliente tem suporte integral de dúvidas e treinamento para melhor usar a ferramenta.