telefone

Vale Mesmo a Pena Investir em Anúncios Dentro do Facebook?

Atualmente a grande maioria das agencias de marketing digital insistem para que seus clientes comecem a investir em anúncios no Facebook, mas será que realmente os usuários do Facebook tem essa cultura de comprarem pela rede social?

Pesquisas indicam que 90% das pessoas que compram alguma coisa pela internet utilizam as pesquisas do Google, sendo que praticamente 50% das pessoas clicam nos links patrocinados e os outros 50% clicam na busca orgânica dos resultados de busca.

Diante desse fato podemos concluir que não vale realmente a pena investir em anúncios no Facebook. Um fator muito importante é que o Google já tem sua imagem de confiança e credibilidade ostentada durante muitos anos como um grande mercado online que todos pesquisam, confiam e compram. Já o Facebook tem a imagem de compartilhamento de ideias, fotos e pensamentos e não passa de forma alguma a intenção de comprar alguma coisa enquanto navegamos em perfis de amigos e outros.

As pessoas até podem ter interesse e clicar nesses anúncios do Facebook, mas com certeza não irão comprar, pois não tem esse comportamento em mente da mesma forma que tem quando estão pesquisando alguma coisa no Google que desejam comprar.

Para falar a verdade o usuário do Facebook somente quer ver o que acontece na vida dos outros e não tem a menor intenção ou interesse de comprar nada.

Dessa forma o conselho mesmo é confiar na mega potencia de venda chamada Google. Quer ter retorno em marketing de busca? Invista em SEO e nos links patrocinados. Com certeza você terá resultados satisfatórios e muito melhores que investir em marketing dentro das redes sociais. Entenda que o usuário que acessa uma rede social não está interessado em comprar e sim ver o que acontece na vida dos outros e compartilhar suas ideias com amigos e outras pessoas.

As redes sociais somente servem para você criar uma imagem da sua empresa ou negócio para ser mostrado ao publico, e tenha em mente que por mais curtidas ou mais compartilhamentos sua publicação possa ter isso não quer dizer que você irá vender mais pelo simples fato de estar bem dentro das redes sociais.

FONTE : Agrosoft.org

Data de Publicação: 27/07/2014