telefone

Anúncios dos Links Patrocinados Com Vírus

Você é daqueles que confia 100% nos anúncios dos links patrocinados ao clicar? Então muito cuidado pois alguns resultados de pesquisa que aparecem dos links patrocinados podem ser de vírus ou trojans.

Aparentemente as páginas parecem ser de um site normal mas dentro do conteúdo delas você é obrigado a clicar em botões de download ou em links que irão baixar trojans e vírus no seu computador sem você nem perceber. A descoberta foi feita pela empresa Kaspersky no mês passado em meados de Abril.

O grande problema é que o usuário que procura uma determinada informação no Google hoje em dia não tem paciência e muitas vezes nem lê o anúncio por inteiro e já vai logo clicando na página. Outro problema é que esses vírus estão aparecendo logo no topo da primeira página das buscas dentro dos links patrocinados e 90% dos usuários clicam no primeiro resultado da busca.

Como é de conhecimento de muitas empresas os links patrocinados é uma ferramenta de SEM ou publicidade de um site dentro da busca patrocinada e que hoje em dia mais 90% das empresas investem para aparecerem nas buscas e conseguirem maiores conversões e vendas via Google. Além das empresas que investem cerca de 50% dos usuários clicam nos resultados patrocinados.

Esses vírus podem vir em forma de um aplicativo que o site pode pedir para carregar a página e o usuário, sem muito conhecimento,acaba sem querer instalando em sua máquina e acaba passando senhas de informações bancárias e informações pessoais e sigilosas a esses hackers.

O grande problema é, será que podemos confiar 100% nos links patrocinados?

De qualquer forma prestem bastante atenção ao anúncio antes de clicar.

Fonte : Tech Tudo

Data de Publicação: 19/05/2014