Curso Adwords | Como Funciona o Link Patrocinado
telefone

Melhore Suas Campanhas de Links Patrocinados

O Google Adwords é uma ferramenta importantíssima e se usada com conhecimento e precisão de todos os recursos nela disponíveis pode alavancar seu negócio em poucos minutos. Porém administrar o Google Adwords não é uma tarefa tão simples quanto parece.

Como todo tipo de investimento esse também tem suas armadilhas muito bem escondidas a sete chaves pelo Google, mas com passar o tempo e uso continuo do Adwords pudemos chegar a conclusões que funcionam e reduzem nosso curso de investimento X Resultado.

Sem mais delongas. Agora vamos desvendar os segredos escondidos pelo Google Adwords.

O Segredo na Escolha das Keywords

Esse é um dos tópicos mais importantes para administrar os links patrocinados, por quê?

Simples. Não adianta você ter 1000 palavras chaves e nenhuma delas ter relevância.

Ou seja, você tem que pesquisar essas palavras chaves usando a ferramenta Google Keywords Tool e ver quais são as mais procuradas.

Feito isso você faz uma analise a fundo nesses termos.

Vamos dar um exemplo para ficar mais simples o entendimento.

Você desenvolve sites em Flash, mas somente sites desenvolvidos em flash. Se você colocar nas Keywords palavras chaves como, criação de sites ou desenvolvimento de websites, você irá abranger todas as formas de pesquisa para a palavra criação de sites. Mas seu negócio é desenvolver sites em flash, certo? Então como segmentar somente para esse termo?

Simples. Se você colocar sua palavra “sites em flash”( com aspas mesmo viu), você irá abranger somente esses termos. Ou seja, termos como “Criação de sites” ,”Compra de site”, ” Site barato” não irão aparecer na pesquisa para o usuário. Por quê? Por que você especificou que quer exatamente que os termos “sites em flash” sejam exibidos na pesquisa. Dessa forma seu anúncio somente aparecerá quando o usuário procurar por termos como,”Criação de sites em flash” , ” Comprar sites em flash”, “Sites flash”…etc…Perceba que o termo principal “sites em flash” aparece em todas as palavras-chaves.

Outra forma bem legal de restringir ainda mais a pesquisa é colocar as palavras dentro de colchetes. Dessa forma se o usuário não digitar exatamente o termo “sites em flash” seu anúncio não vai aparecer na pesquisa. Exemplo: [sites em flash]

Uma última maneira de impedir que clientes que não te interessam não te encontrem basta apenas colocar o sinal de menos(-) antes da palavra. Ou seja, vamos supor que você não quer criar sites para academias. Só o que você tem que fazer é colocar no campo de palavras chaves negativas o termo academia. Dessa forma quando a pessoa digitar o termo ” sites em flash academias” seu anuncio não será exibido.

Entenderam a lógica da coisa? Somente essa simples mudança você já segmenta seus clientes e nenhum curioso vai clicar no seu anuncio por clicar.

O Segredo na Criação das Campanhas

A maioria dos usuários do Google Adwords cria uma campanha para cada tipo de produto que ele vende. Por exemplo, você cria sites em flash e otimiza sites,são duas coisas. Está correto, mas para maximizar ainda mais cada uma de suas campanhas o ideal é criar dois grupos de anúncios para o termo criar sites em flash e mais dois para otimizar sites. Três já fica uma coisa pesada e cansativa, mas dois grupos é o ideal.

Exemplo: Vamos seguir a mesma linha de raciocínio do exemplo citado acima: Na campanha de Criar sites em flash você pode criar outro grupo de anúncios como o termo Criação de Websites em flash e nesse novo grupo colocar palavras chaves com sinônimos do que você usou no grupo de palavra chave Criar sites em flash. Dessa forma você aumenta as chances de encontrarem seu anúncio.

O Segredo na Localização Geográfica

Outro ponto muito importante que temos que Levar em conta é na parte da configuração geográfica de seus anúncios. Esse ponto é bem óbvio certo? Se você faz consultoria e mora em São Paulo, uma pessoa que mora em Roraima não é interessante para você. Então segmentando suas campanhas por localidades especificas você só permite que as pessoas de determinada região veja seu anuncio e isso reduz o clique de pessoas que estão muito longe de você e não são seu publico alvo. Com o Google Adwords você pode segmentar desde bairros específicos até países específicos.

DÊ VIDA A SEU ANÚNCIO!

O que é mais chamativo? Um anúncio escrito assim:

Ou assim?

Parece uma grande besteira mas um anúncio com todas as primeiras letras maiúsculas chama muito mais atenção do que um anúncio com somente a primeira palavra de cada linha em maiúsculo.

Bom com essas dicas tenho certeza que você irá aumentar e muito seus lucros reduzindo drasticamente o custo por clique(CPC). E minha dica final é a seguinte. SEJAM CRIATIVOS! Usem palavras que criem curiosidade e expectativa para quem vê seu anúncio.

Data de Publicação: 15/04/2014