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Diversidade de Links que Apontam para Seu Site

Todos os webmasters que trabalham com otimização de sites e marketing digital sabem que o fator principal para ter um site bem posicionado é a qualidade de links e como esses links estão referenciando seu site ou sua página.

No passado como já ensinamos em nosso artigo sobre técnicas de link building a partir de 2013, temos que ter não mais milhares de links de diversos sites, mas sim uma quantidade relativa com a qualidade desses sites, ou seja atualmente não importa mais se você tem 1.000 links de diretórios, ou 500 links de blogs, isso não vai mais aumentar seu PageRank ou melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca.

Atualmente um bom trabalho de link building exige muita pesquisa e muita diversidade de back-links de boa qualidade e de alto PageRank, ou seja, você precisa encontrar sites diversificados que falem de diversos assuntos e tentar colocar um link do seu site nesses sites.

Por exemplo, se você tem um site que fale sobre SEO. Não adianta mais você ter diversos links somente de sites relacionados à otimização de sites, você tem que ter links desses sites sim, mas em paralelo buscar links de outras esferas e outros nichos de mercado. Por exemplo, publique um artigo sobre marketing digital dentro de sites de advocacia, engenharia e quantas áreas você tiver oportunidade de poder publicar seu trabalho. Em todos os casos para garantir esses links faça uma troca de backlinks pacífica com esses sites, tenha a certeza que se esses outros sites gostarem de seu conteúdo, mesmo não tendo correlação nenhuma com SEO eles vão divulgar no site deles.

Atualmente ficou fácil colocar um site no Google, bastando apenas participar de fóruns relacionados à sua área de atuação e somente trocando links com sites relacionados ao que você faz, ou mesmo criar um blog e escrever milhares de postagens e enviar para sites com assuntos relacionados ao que você faz, mas hoje em dia o leque é muito maior que isso, e podemos ampliar e muito nosso trabalho de link building em outros sites.

Por exemplo, se um site de advocacia com um alto PageRank e ótima reputação criar um link ou publicar um artigo seu dentro do site deles e o Google encontrar esse link você ganha muito mais credibilidade.

Pense da seguinte maneira: Como um site de advocacia está referenciando um conteúdo que não tem relação alguma com a área de advocacia? Bom, se esse link está nesse site com certeza tem alto nível de importância, pois está sendo referenciado em um site totalmente diversificado e sem relação alguma com SEO.

Isso é um link que tem valor para o Google! Pois a possibilidade de troca de links é praticamente nula, pois é muito raro um site de advocacia publicar um artigo sobre otimização de sites dentro do site deles!

Seu link ganha valor e credibilidade, e pode ganhar mais credibilidade ainda se estiver linkado com o texto-âncora para seu site.

Outro fator importante é que o Google pode simplesmente da noite para o dia parar de agregar valor a um site que tenha links de blogs e diretórios. E ai? O que você faz? Perde todo trabalho que você passou anos construindo links em sites como esses. Tendo links de diversos sites de diversas áreas de atuação você ganha, além de diversidade de links, uma segurança para qualquer mudança no alogaritmo do Google e de outros search engines.

O ideal é ter não muitos back-links de um único site, mas uma quantidade boa de links de diversos domínios diferentes, o Google gosta disso e já deixou isso bem claro com uma nova atualização dentro da ferramenta Webmasters Tools, recentemente incluída em 12 de Setembro de 2013.

Agora vem a parte difícil. Não é fácil encontrar esses links. Isso é fato, mas eles existem.

A internet é uma rede de oportunidades e tudo depende da sua criatividade e paciência (… muita paciência), para encontrar esses links. As possibilidades são infinitas, basta ser criativo e pesquisar muito onde encontrar esses links.

Podem ter certeza que eles estão lá. Basta força de vontade para encontrá-los!

Data de Publicação: 15/04/2014