SEO nas Redes Sociais
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Marketing Dentro das Mídias Sociais

Como já vimos anteriormente na consultoria SEO os fatores de otimização ONPAGE e otimização OFFPAGE são extremamente importantes para se obter um bom posicionamento nos mecanismos de busca, porém desde a criação e rápida expansão das redes sociais como Facebook, Twiter, Linkedin e muitas outras, as atividades em mídias sociais se tornam cada vez mais importantes para estratégias SEO fora do site.

O Google a outros mecanismos de busca tem incorporado cada vez fatores sociais nos resultados de busca, valorizando e muito as atividades sociais de determinada empresa em conjunto com outros usuários. Nessa junção entre otimização de sites e mídias sociais o SEO ganhará por que as conversões serão bem maiores nos resultados de busca orgânicos.

Marketing em Mídias Sociais

O marketing em redes socias ou tecnicamente conhecido com SMM(Social Media Marketing), baseia-se na criação de estratégias de divulgação de qualquer tipo de conteúdo dentro das redes sociais. Esses conteúdos podem variar de fotos, vídeos, textos até os mais variados tipos de conteúdo, porém para se ter sucesso na divulgação de seu negócio dentro das redes sociais é necessário pensar e desenvolver um projeto muito bem feito, pois qualquer erro de informação ou divulgações feitas de maneira incorreta pode acabar com seu negócio rapidamente. Isso tudo devido à rapidez de divulgação de conteúdo que as redes sociais proporcionam, dessa forma devemos pensar muito bem antes de sair divulgando qualquer tipo de conteúdo dentro das redes sociais.

Ferramentas de divulgação em redes sociais

Assim como o desenvolvimento de um projeto SEO devemos pensar também na usabilidade para o site voltado para redes sociais. Quando dizemos usabilidade é na etapa de desenvolvimento do site já anteciparmos o fator social e realizarmos ações como melhorar o design das páginas para que esta se torne mais atrativa aos olhos do usuário. Aliado a isso uma das alternativas mais comuns, simples e funcionais que podemos incluir no site são botões de compartilhamento de conteúdo para as principais redes sociais dentro de suas páginas, dessa forma o usuário tem a possibilidade de curtir ou compartilhar o conteúdo do seu site sem maiores dificuldades e com toda usabilidade e acessibilidade possível.

Estratégias SEO em redes sociais dentro e fora do site

Crie um conteúdo de qualidade

Da mesma forma que os mecanismos de busca vivem da busca incessante por conteúdo nas redes sociais também não é diferente, pois são compartilhados diversos conteúdos dos mais variados tipos a todo segundo na rede. Dessa forma uma das principais formas de se conseguir bons backlinks e boa popularidade dentro das mídias sociais é gerar um conteúdo de qualidade, relevante e original. Esses conteúdos funcionam como isca vital para pessoas e conseqüentemente links para sua página.

Facilite a divulgação de seu conteúdo

Ou seja, facilite o máximo possível às ferramentas de compartilhamento de sua rede social disponibilizando links para Digg, RSS feeds, tweet, curtir e Google Plus. Essa ferramentas são essenciais dentro de suas páginas e devem sempre estar à vista do usuário. Um boa alternativa é criar uma barra de divulgação de redes sociais com slide, ou seja, essa barra fica visível para o usuário o tempo todo na lateral da página.

Receba links de outros sites

Temos plena ciência que grande objetivo de marketing digital dentro das mídias sociais é se obter o maior número possível de links para seu site, mas da mesma forma que outras pessoas geram um link para você devemos também gerar links para outras pessoas. Sempre que possível e válido forneça links para outras pessoas de páginas que fazem links para as suas páginas. Isso é muito importante pois se você conseguir muitos links em um curto período de tempo e não ter links para ninguém pode ser visto como técnica de link farm ou manipulação de links para se obter bom posicionamento dos mecanismos de busca.

Forneça conteúdo sem pedir nada em troca

Tenha conteúdo de qualidade no seu site e em sua rede social e divulgue isso sem cobrar links de ninguém. Tenha a certeza que se seu conteúdo for bom ele será divulgado e linkado por outras pessoas. Porém divulgue informações relevantes relacionadas ao seu ramo de atuação e direcionadas ao seu público-alvo.

Participação em redes sociais

Não existe mágica. Para ter bom relacionamento com outras pessoas temos que estar sempre aparecendo e mostrando que apoiamos o conteúdo divulgado, dessa forma dê suporte de dúvidas aos seus artigos, crie fóruns de discussão sobre o tema publicado e participe, não pensando somente em alavancar o posicionamento do seu site, mas por ter a ciência que seu conteúdo é bom e de interesse de outras pessoas e principalmente por gostar do que está sendo feito. Se agir dessa forma tenha a certeza que sua marca será bem falada dentro das redes sociais.

O mais importante em todas essas dicas de otimização de sites para redes sócias é ter em mente que tudo antes de ser criado deve se ter SEO em mente. Sejam em textos, aplicativos, imagens, etc. Nas redes sociais vale a mesma regra de palavras-chave utilizadas no conteúdo e com um conteúdo de qualidade e relevante tanto para o usuário como para os mecanismos de busca.

Em nossa consultoria de SEO para redes sociais criamos cadastros nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter e Linkedin e geramos conteúdo relevante sobre a área de atuação de nosso cliente e treinamos o cliente para ele mesmo ajudar e participar na divulgação e nos resultados de otimização.