Sem Resultados com SEO? Entenda o por quê
telefone

Não Teve Resultados com SEO? Entenda o por quê.

Hoje em dia a palavra chave de sucesso é GOOGLE. Quer gerar mais negócios? Use o Google.

Mas para isso você precisa primeiro que seu cliente encontre sua empresa quando fizer uma busca na rede. Certo? Mas se seu site não estiver otimizado para os motores de busca, como seus clientes vão achar você?

Hoje em dia não basta mais você ter um site “bonitinho”, porém ordinário. Agora você me pergunta, “mas por que “bonitinho” porém ordinário?” A resposta é simples. Hoje em dia um site em flash, por exemplo. Todo animado, onde você passa o mouse muda de imagem, cheio de slideshow de seus produtos, slide da empresa e tudo repertório apresentável de sua empresa é legal mas o site é lindo para o usuário que acha esse site e visualiza, mas para os motores de busca que colocam seu site nas primeiras posições é terrível, pois o conteúdo não está otimizado para que o Google possa avaliar o grau de relevância de seu site. Temos um artigo que fala sobre usar flash em sites, vale a pena entender a fundo o porquê de usar pouquíssimo flash em site, ou se possível nem usar.

Outro exemplo, pode ser um site normal, feito em htmlL, CSS E JAVASCRIPT. É um site acessível, tanto para os motores de busca, quanto para o usuário que acessar seu site. Mas não tem “CONTEÚDO”, só tem propagandas e divulgação de seus produtos. Como um site de venda online.

Mas hoje em dia para chamarmos a atenção de novos visitantes e possíveis clientes, temos que oferecer mais que só os produtos que vendemos. Temos que criar conteúdos relacionados com nossa área de atuação, por exemplo. Curiosidades, cultura, informações relevantes e verdadeiras para chamarmos a atenção desses visitantes e mostrar que alem de vendermos algum tipo de produto ou serviço, oferecemos também conteúdo interessante e relevante sobre o tipo de segmento em que atuamos.

E mais que isso, mostramos nesses conteúdos que sabemos do que estamos falando e passamos uma imagem melhor ainda para esse visitante, por que ele vê que quem esta vendendo algo, realmente sabe tudo sobre o que vende ou o que faz. Isso parece besteira,mas sem querer passamos credibilidade para esse novo visitante no seu site.

Mas a coisa melhora ainda mais caros amigos. Até agora falamos dos benefícios para o usuário que acessa o site. Agora vamos falar de benefícios perante os motores de busca que varrem a rede atrás de conteúdo relevante e bom para exibir em suas buscas.

Todos sabem que o mecanismo de busca é um robô, que varre a rede atrás de conteúdos legítimos e novos para repassar para seus usuários que procuram algo na rede. Se seu conteúdo estiver otimizado com as palavras chaves que você quer que ele seja exibido e for uma coisa nova e muito acessada na rede pode ter certeza que você estará entre a primeira e a terceira pagina.

Mas agora você se pergunta, mas quero que meu cliente me ache pelo tipo de produto que vendo. Mas “TODOS” querem isso. Mas o que quase ninguém pensa é que um simples artigo com as palavras chaves do seu negócio, e interessante para o usuário pode colocar seu site na primeira página. Isso é sério caros amigos. Nos dias atuais é EXIGÊNCIA de mercado ter seu site padronizado de acordo com as normas da W3C, e otimizado com palavras chaves do seu ramo de atuação, mas somente isso não é o suficiente.

Outro fator que quase ninguém leva em consideração é que aparecer na primeira página é uma coisa. Outra é o usuário clicar no seu site. Mas como ter certeza que ele vai clicar no seu site? Simples. São dois fatores que influenciam o usuário a clicar no seu site. A primeira delas é a tag de título da página, que aparece na primeira linha e em negrito.

A outra é a descrição da pagina que você colocar na tag description, ou tag de descrição do conteúdo que a página tem a oferecer. Inove nesse mini texto. Coloque poucas palavras chaves mas crie um texto que crie curiosidade e dê uma ideia exata do que o usuário vai encontrar quando clicar na página.

Esses dois fatores são cruciais para aumentar as chances de clique em seu site. Abaixo segue um exemplo de onde ficam as tags “TITLE” e onde ficam as tags “DESCRIPTION”. No retângulo vermelho temos um exemplo da tag “TITLE” e no retângulo azul temos um exemplo de onde fica a tag de descrição.

Resumindo e finalizando esse artigo. Querem as primeiras posições nos buscadores? Criem artigos relacionados com sua área de atuação. Um exemplo prático é justamente esse artigo. Note que somos uma empresa de SEO, que criamos sites otimizados. Agora conte quantas vezes mencionamos as palavras SITE, OTIMIZAR SITE, GOOGLE e seus sinônimos em geral.

Mencionamos diversas vezes. Mas não pensem que lotar seu artigo com Keywords vai garantir boas posições. Todo conteúdo em si tem que ter lógica. Ou seja, alem das palavras chaves deve tudo estar relacionado com o conteúdo descrito. O Google tem um banco de dados de sinônimos e palavras que tem relação uma com a outra, portanto lotar seu artigo com uma mesma palavra chave somente para encher linguiça não funciona.

Espero que perante todas essas argumentações você perceba que estar nas primeiras páginas não depende somente de quantos sites apontam para você, ou de como você otimiza seu site e da qualidade e criatividade de seu conteúdo.

Estar nas primeiras paginas do Google depende de como você crie seu conteúdo de forma legitima, interessante e com texto otimizado de palavras chaves.

Data de Publicação: 09/05/2014